quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cuidado, vendedores a vista!

Vendedores: quem são esses seres diabólicos que habitam os shoppings e lojas espalhadas ao redor do mundo inteiro? Seriam eles extraterrestres, ou talvez demônios disfarçados? – Não sei, eu só sei que eles têm um grande poder de nos deixar muito, muuuuuito putos. Estudei durante longos anos esses seres, existem vários tipos de vendedores e, portanto várias espécies:

O VENDEDOR-SOMBRA, essa espécie é aquela que quando vê um cliente fica o seguindo como se fosse um segurança. Freguês e vendedor andando juntos no mesmo ritmo, na mesma sintonia forçada, trombando a cada movimento. – “Opa! Vai seguir a sua mãe, eu quero comprar uma roupa, não uma sombra, CARAMBOLAS!!!”

Ao contrário do VENDEDOR-SOMBRA, tem aquele VENDEDOR-NEM AÍ, aliás, ELE NEM ESTÁ NA LOJA, não te atende e ainda fica olhando para a sua cara (do lado de fora do estabelecimento, claro!). Geralmente ele é o ÚNICO vendedor que, supostamente, estaria trabalhando naquele infeliz horário que você foi à loja, e por isso SE ACHA A ÚLTIMA BOLACHA DO PACOTINHO. –“Seu filho de uma puta dá pra você me atender? Ou então eu vou sair sem pagar essa merda!”

Tem também aquele VENDEDOR-TÁ LINDO! Esse, que COM CERTEZA vai direto pro inferno de cabeça pra baixo, é o ser mais perverso existente no universo (a Flora da novela “A favorita” fica no chinelo). Quem nunca foi enganado por essa espécie traiçoeira? Sabe aquela roupa ridícula que você tem no armário, e fica se perguntando todos os dias: -“Como eu comprei essa coisa tão brega?” – Eu tenho a resposta: FOI CULPA DESSE MALDITO. Se você tivesse vestida com uma fantasia de pato e um colar de lingüiça, ele falaria “Nossa! Tá lindo! vestiu super bem em você.” Nunca acredite em um desses, ele quer te vender, custe o que custar, mesmo que ele tenha que falar que está lindo de morrer, uma coisa que só de ver dá vontade de morrer.

Outro demônio e o mais conhecido é o VENDEDOR-TEM, MAS ACABOU. Acho que todo mundo que está lendo esse texto, uma vez na vida, já conheceu um desses, e todo mundo gostaria de mandá-lo para PUNTA DEL LESTE. – “Tem, mas acabou... ENTÃO NÃO TEM... VIADO!”

O mais irritante de todos é o VENDEDOR-MOSTRA TUDO! Sempre que você vai a uma loja, geralmente com muita pressa, pra comprar uma determinada coisa e aquele vendedor chato pra caralho fica te mostrando TUDO, menos o que você pediu? Prazer, esse é o VENDEDOR-MOSTRA TUDO! Existe uma subcategoria dessa espécie que é o VENDEDOR-ACABOU DE CHEGAR! Ele mostra TUDO o que chegou de novidade na loja, mas NUNCA é aquela coisa que você foi buscar! Eu diria que esse tipo é o mais idiota de todos porque muitas vezes ela tem características da espécie do parágrafo anterior, e normalmente, a cena é assim:

(cliente): - Olá! Você tem a blusa x, do tamanho x?

(vendedor): - Tem, mas acabou! Mas olha só essa bolsa que acabou de chegar! (pega a calculadora) Eu divido esse valor em 36x sem juros no cartão, e se você comprar a vista vai ganhar um desconto incrível de 15%.

(PORRA! Eu não pedi bolsa, eu pedi BLUSA, TÁ SURDO? Enfia esse desconto no meio do seu esfíncter anal)

Nem todo Vendedor é chato, insuportável, existe uma pequena parcela que é legal, embora eu ainda não conheça. Não sou contra a profissão de Vendedor, meu irmão é vendedor (ta explicado!), tenho amigos que são vendedores, eu já fui uma vendedora. Mas convenhamos, quem não tem vontade de xingar quando acontece algo assim, que atire a primeira roupa brega mau comprada!

Então é isso, se você tiver uma experiência pra nos contar sobre vendedores, deixe um comentário! Se você gostou (ou não!) do texto, deixe um comentário também! =)


  • Nos siga no twitter e mande sugestões de temas: @ehaverdade

Beijocas... ;)


5 comentários:

Mateus disse...

Eu odeio Vendedores!!!!!!!!!!
Cada vez q vc vai a uma loja, tem sempre um vendedor fdp q te atende. Isso quando tem um infeliz pra te atender.
Vão todos pro inferno!!!!

Déh Boches disse...

Acredite... eu e Buh passamos por algumas dessas juntos...asuhasuashusah

Búh Oliveira disse...

Podes crê!!! Tudo que é merda.. o Déh ta comigo!!! Tamo junto parceiro.. =)

Desativado disse...

hahahahaa.... aeee buuuuh
Eh isso ae!

Vamos nos juntar e extinguir a raça deles da face da terra... ou condená-los a assistir 4 horas do show do Restart!

Marcos disse...

Chuif
=,[