quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ninguém merece!!

Tem coisa mais chata do que ônibus? Até a própria palavra é irritante. Acredito que ninguém gosta desse meio de transporte.

Ninguém merece pegar ônibus, é uma coisa muito estressante, uma aventura cotidiana, é quase como matar um leão todos os dias (kkk.. né, Rafa? – piadinhas internas, foi inevitável!). Tudo começa quando você sai de casa e vai para o ponto, geralmente quando você está quase chegando perto, percebe que tem o ônibus que você vai pegar está ali, vazio, paradinho, só te esperando, você então começa uma corrida desenfreada para conseguir chegar a tempo, afinal aquela porra demora pra cacete para passar de novo, e ai o que acontece? – O motorista filho da puta, percebendo a sua frenética corrida, ARRANCA, E NÃO TE ESPERA! É um viado de merda mesmo! – Todas as outras pessoas que estão no ponto começam a rir da sua cara, mas não é para menos, né colega? NUNCA CORRA ATRÁS DO ÔNIBUS, todo e qualquer motorista que se preze ao perceber a sua caminhada apressada vai fazer a mesma coisa: te deixar para trás e rir pelo retrovisor! Falando ainda em motorista, é impressão minha ou eles dirigem parecendo que estão carregando animais? – Passam no quebra mola em alta velocidade que a cabeça dos passageiros até batem no teto, fazem curvas como se realmente quisessem lançar a galera pra fora! Enfim... só tenho uma coisa pra falar para esses motoristas sem noção: Vão tomar no cú!

Depois de perder o busão, você respira fundo e espera o próximo passar, do seu lado tem um tio gordo com o cofrinho aparecendo e que toda hora dá umas piscadelas em sua direção. Já se passaram 40 minutos e nada daquela porra resolver aparecer no horizonte – Eis que surge o bendito, só que dessa vez está LOTADO (um salve para a Lei de Murphy), tem nego com a cara amassada na janela, mas mesmo assim, você entra, afinal não quer esperar mais para chegar em casa. É um empurra-empurra, um encoxa-encoxa danado! A viagem demora uma hora e meia, você está em pé, completamente amassado, protegendo a retaguarda, não vê a hora de aquele momento infernal acabar, mas como nem tudo são flores na vida, você terá que pegar mais um bus para chegar no seu destino. Como tudo uma hora tem que acabar [em merda], a sua primeira viagem chega ao fim, você desce do ônibus e percebe que TODO MUNDO também desceu, sobrando vários lugares desocupados! Que bom!

O segundo ônibus passa, você pega, ele está vazio, seria uma miragem!? – Não, ele inacreditavelmente está vazio! Você se senta feliz da vida, fecha os olhos para dar aquela dormida quando de repente entra um filho de uma puta com um celular tocando um funk! PORRA! Tem fone de ouvido ai não? (inclusive estou criando uma campanha agora: Doe um fone de ouvido pra um desgramado desse!) Você se concentra nas coisas que estão passando do lado de fora para não dar uma voadora nesse Zé Mané. Enfim é chegado o momento de descer, você dá o sinal normalmente, qualquer motorista demente pararia, mas só porque é você, ele esquece e passa direto do seu ponto!

Toda essa cena ilustrada não é uma história muito difícil de acontecer, mesmo que eu tenha aumentado BASTAAANTEE, aposto que qualquer filho de Deus que tenha pegado ônibus na vida já passou por uma dessas situações (nos conte uma delas, deixe um comentário!). Como eu não tenho nada pra concluir desse assunto ruim, vou terminar esse texto deixando dois recados importantes:

1) Vote bem esse ano e cobre do seu candidato, se ele for eleito, melhorias na área de transporte público.

2) Se você escuta música alta no ônibus... VAI SE FUDER!!!!!

Então é isso galera, se você gostou do blog divulgue para os seus amigos! =) Não se esqueçam de nos seguir no twitter: @ehaverdade

Beijinhos.

6 comentários:

Thiago César disse...

Nossa, me identifiquei mto com esse post.

Eu costumo dizer que até que desenvolvo bipolaridade dentro do onibus.
Cada segundo que eu passo lá dentro dá vontade de estrangular mais um.

Pra começar pela disseminação de germes e bactérias desenfreada. Eu me esforço pra não encostar em nada. Mas qndo um motorista FPD arranca ou faz uma curva desnecessária, e eu sou obrigado a tocar nas barras (que deveriam chamar "meio de cultura de bactérias"), 50% da minha paciência já se foi.

Pessoas egoístas e sem educação tbm me matam de raiva. Fingem que não te viram pra não carregar sua mochila que tem 50 kilos. Os que não dão lugares pra senhora de 75 anos, que conseguiu um cartão de gratuidade na BHBus e passou pra parte de trás do onibus (pq têm outros idiotas lá na frente tbm).

Uma coisa que me mata tbm são retardados que ficam com mochila nas costas no meio do corredor, assim como gente obesa... (eu sei, mto paia, mas eu já fui gordo, e sei que não precisa ocupar todo o espaço. seja mais gentil com as pessoas do seu lado). Eles acham que o corredor é deles. Sério. Tem gente que até fica segurando nos corrimões dos dois lados, impedindo qualquer um de passar por eles. Detalhe que eles sempre ficam com uma cara de "Nossa, o dia está tão bom. Ficaria aqui a vida toda. Vou descer no ultimo ponto mesmo".

Uma coisa que me irrita profundamente tbm é a famingerada "ASA". Jesus toma conta. Como que alguém, 7 horas da manhã, consegue estar com axila mal-cheirosa? Acho que algumas pessoas acharam que desodorante serve pra ficar de enfeite no banheiro. Que inúmeros cientistas passaram anos estudando como minimizar os odores corporais pra nada... por diversão. Me poupem. O pior é que esses, mesmo tendo lugar pra sentar, ficam sempre em pé, na sua frente... Acho que ou a pessoa é imune ao próprio cecê o ela acha divertido compartilhar isso com o resto do ônibus.

Eu sempre quiz entender também a mania da pessoas em se aglomerar na parte posterior do onibus? Você entra no onibus achando que a cidade inteira tá dentro dali (às vezes até resolve esperar o próximo). Depois de passar a roleta, é capaz até de encontrar um lugar vazio... Porquê?!?!?! Será que é mais legal andar com o outro te encoxando? Tem gente que deve gostar né. Eu, pessoalmente, não estou interessado...

Gente que demora a passar na roleta... fica contando as 10 mil moedas da bolsa. Ou nunca usou cartão na vida. E fica lá 13 anos, ao invés de pedir o trocador pra passar pra ela. Parece que todas as pessoas mais retardadas do mundo se aglomeram em um mesmo onibus qndo eu estou nele. Impressionante.

Bom, isso é só o basico dos meus incomodos qndo se trata de transporte público.
E pode ter certeza que eu vou pesquisar a plataforma de todos os candidatos, pra poder cobrar melhoras nesse sistema maldito.

Búh Oliveira disse...

Isso mesmo Thi.. coloque toda a sua raiva pra fora.. ônibus foi a maior desgraça inventada pelo homem!!
QUEREMOS UM TRANSPORTE PÚBLICO MELHOR!!
Tb acho mtooo nojento, e tento não encostar muito naquelas coisas todas.. (ecaaaaaa!!)

Julio disse...

Nossa e verdadeeeeee .. e ossoo demaissss

Thiago César disse...

Eu já passei por momentos mto tensos dentro de onibus. Alguns eu realmente achei que ia pular no pescoço de alguém e outros que eu tive certeza que iam pular no meu... isso pq eu sou extremamentre grosso com pessoas no onibus.

Teve uma vez que um cara gordo tava na frente dakeles amarelinhos suplementar, impedindo a passagem.
Lá atrás tinha espaço de sobra.. claro. Eu tentei passar por ele 3 vezes... pedi licença e tals.. com gentileza. Não adiantou.. sai empurrando mesmo... Minha amiga que tava junto comigo, viu eu irritado e me perguntou o que tinha acontecido. Eu falei alto o suficiente pra todo mundo no onibus: "Odeio gente obesa que fica impedindo a passagem no onibus". Só vi o cara depois olhando pra mim... eu tive um breve momento de volta a realidade... e pensei: "Putz, se prepare pro soco no nariz, no mínimo". Mas nada aconteceu. Agora eu tenho até um pouco de dó do cara. Mas minha bipolaridade em trasportes públicos não é mto fácil de controlar.

Déh Boches disse...

Ta vendo gente é pra empolgar nos comentarios igual o Thi.....!!!kkkkk

adoto-te!!

agora eu quero falar tb.... gente cuidado!! esse povo da música no celular ta se reproduzindo. Eles aparecem por brotamento agora fora dos onibus ouvindo essa porra dessa musica......naum é só funk naum....é um pagodão de corno!!!! é um axé FALIDO !!!!!!!!

É a manifestação do purgatório isso sim!!! depois de passar por isso acredite vc tem crédito de pecado!!!

Mateus disse...

Eu poderia falar e falar de situações que aconteceram comigo... Mas prefiro não lembra.
Só digo uma coisa: já passei por todas as partes que a Buh descreveu, INCLUSIVE as bastante aumentadas.
AFF

Não vou participar da sua campanha buh. Não acho que eles merecem um fone. Merecem um soco no meio da fuça cada vez que olham para aquele celular. Principalmente os que escutam uma musica que você gosta e, no meio dela, troca de música. I'LL KILL EVERY MOTHERFUCKER!!!!

Bom, acho que é isso. :)
Fui

perplife.blogspot.com