terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cu_rsinho

Tá tudo muito bom, tá tudo muito bem. Essa vaca que partilha o blog comigo e que tem domicílio fixo no meu coração demorou quase CINCO MESES pra postar. Se esse blog fosse uma bunda, a Buh seria a prisão de ventre, e este momento de força extrema, que foi conseguir que ela postasse, teria causado inflamação da hemorroida ao nosso amado Eh a verdade. Dito isso vamos aos trabalhos.

Quando você pretende passar em qualquer prova importante fora do ambiente escolar você tem três opções: A) esperar a prova sem estudar e se fuder; B) estudar por conta própria e se fuder; ou a boa e velha C) entrar num preparatório tendo 20% de chance de passar e 80% de chance de se fuder. Passando agora pelo que a última opção proporciona pela terceira vez para provas diferentes, reparei que há sempre uma série de padrões.

Sempre existe pelo menos um professor do tipo comum, que te dá sono, mas você tem que assistir mesmo assim, um professor engraçado, o que normalmente te descontrai pra matéria fazendo você entender mais facilmente, e um professor que se acha engraçado e na verdade é um retardado. Esse último fala gritando e tem sempre o mesmo tipo de piadinha de gente babaca, sobre a inteligência da mulher, sobre gays e lésbicas, e aquele trocadilho que faz você sentir pena da mãe que teve que parir esse asno, e ódio da parteira que SÓ cortou o cordão umbilical. Porque que ele continua fazendo isso? Porque dos 83,5% das pessoas da sala tem a mentalidade de quem pra estar ali colou no SESU, e tudo que palhaço precisa é plateia.

Sempre tem um CDF identificável por uma série de fatores: uma pergunta não-desprezável no meio de mar de primos da Carla Perez, a aparência de quem não toma sol e não conhece a modernidade que é o pente de cabelo e a tesoura, o fato de: se homem, sentir calor demais e, se mulher, calor de menos, e por fim o vestuário. Se mulher sempre uma roupa de avó, sempre algo com flor mais pra bucólico e jardim de inverno que pra primavera, ou a boa e velha camisa de curso, de político ou qualquer uma de propaganda. Se homem uma blusa engraçadinha, que atualmente pertencem ao pânico, ou de uma banda de metal, mesmo que o mais perto que ele tenha chegado de um show seja fingir que toca um instrumento imaginário ouvindo o mp3.

E por ultimo os comentários durante a aula. Em toda nova matéria alguém irritante tem uma experiência de vida igualmente irritante sobre o assunto pra contar, mesmo que não passe nem perto do assunto. Frequentemente tem o clichê, só esperando a deixa. Exemplos: É só alguém falar no S.U.S. que alguém reclama da fila, é só alguém falar de leis que alguém solta “no papel acontece”, é só alguém falar de travesti que alguém se lembra do Ronalduxo, e reparem na cara de superior e seguro de si que a pessoa faz se achando espirituosa, palavra usada por mim como novo eufemismo pra imbecil.

Bem se você não estudar é lógico que não vai passar, mas você vai aprender alguma coisa. As curiosidades ficam na sua cabeça. Eu descobri ao longo das aulas que pra morrer basta viver, e que pra ter câncer também, não tem nada que você faça que não possa te dar câncer no futuro. Compartilhe você o que aprendeu ou o que viu em um cursinho através dos comentários, no mais se masturbem bastante e nos sigam no twitter - @MisterDeh @bruna_olliv @Ehaverdade – Não necessariamente nessa ordem xDD.

Nenhum comentário: